quinta-feira, 18 de março de 2010

Busca pelo Maverick GT V8 Parte I

Vou relatar algumas histórias e postar algumas fotos das buscas que tenho feito pelo Maverick Gt V8, algumas delas ainda não terminaram... infelizmente!

A busca que chegou a este modelo foi iniciada em uma festa de aniversário infantil... onde conversando com alguns novos amigos, descobri que um deles tinha um contato no meio dos automóveis antigos.

Devidamente munido do telefone, entrei em contato com uma pessoa, que descobri ser muito influente no meio, não divulgarei os nomes por uma questão pessoal, e há aproximadamente 8 meses tivemos a primeira conversa onde expliquei o que procurava...

No mesmo dia, ela pegou o nextel e entrou em contato com uma pessoa em Jundiaí que tinha comentado que tinha conhecido que tinha um Maverick GT V8 guardado desde 1985 em uma cocheira dentro de um sítio...

A minha primeira pergunta foi o ano do carro e se poderia ir vê-lo, para minha surpresa a pessoa do outro lado respondeu: "é um GT V8 79", mas isto dependeria de um contato com o proprietário.

Fiquei muito animado, e deixei meu telefone para que me retornassem...

Aguardei contato por 1 semana e retornei... e não estavam conseguindo falar com o dono do carro... quando foi lá por Dezembro de 2009 (passados alguns meses), liguei novamente tentando contato... pensei, este carro não existe... e nada.

Passados o Natal e Ano Novo... e quase 5 meses depois, tentei novamente contato e o contato com o dono foi estabelecido... uma visita foi marcada para ver o veículo.. isto já era final de Janeiro de 2010...

Nem dormi direito por alguns dias, pensando qual seria o estado que poderia encontrar o carro, e o pior se conseguiria comprá-lo...

Passaram-se os dias e fui até Jundiaí ver o veículo. Cheguei na chácara no horário combinado, entrei e fui muito bem recebido...

Logo começamos andar no mato até onde o veículo se encontrava estacionado há anos...

Não consegui neste dia abrir as portas ou nem chegar muito perto do Maverick, pois o mato estava muito alto, e o local onde ele está é cheio de cobras e outros animais peçonhentos... realmente um risco!

O Sr. não estava com os documentos em mãos, mas ficou de procurar e me retornar.. pensei: "externamente este carro parece ser um gt.. apesar da pintura não ser original", pude perceber algumas das características, mas sem olhar o cofre do motor e que ele já tinha me confessado não ser original do carro, este estava fora do veículo em outro local, guardado.

O veículo apresenta muito pouca ferrugem, todos os itens originais, vidros, frisos, as rodas estavam guardadas, bancos, painel, interior, etc... e realmente parado desde 1985 no mesmo local... muito alinhado, vidros e frisos, portas...

Pensei, agora preciso me certificar de que estamos realmente falando de um GT V8 de fábrica.

Como já estou procurando há algum tempo, tenho vários contatos e já vi muitos outros modelos... me usei das dicas que postei aqui no site para fazer a avaliação.

Lá pelo começo de fevereiro, falei novamente com o Sr. proprietário do veículo que me afirmou estar com o Documento nas mãos...


O primeiro ponto de dúvida estava confirmado, estava escrito no documento: Maverick GT.

O segundo ponto não foi, era 1978 e não 1979, mas tudo bem.

Questionei ele se poderia ver o carro em detalhes agora, e ele confirmou... e afirmou que tiraria parte do mato.

Uma semana depois, eu de volta a Jundiaí, desta vez munido de lanterna, luvas e ferramentas, disposto a abrir o capô para ver em detalhes as características.

Como nesta semana que antecedeu minha visita choveu muito no estado de SP, estava praticamente inviável puxar o veículo do local onde está há muitos anos, o jeito foi cortar um pouco o mato e arriscar tentar abrir o capô.

Chegamos perto do carro, e ao tentar abrir o capô ele não abria.. depois de tanto tempo fechado, alguma coisa deve ter enroscado.

O jeito foi iluminar o cofre pela grade com a lanterna, e tanto tempo depois do início da busca tive a confirmação de que não se tratava de um V8 de fábrica...

Ele não possui os reforços das longarinas, e pudemos ver o furo na parede corta fogo por onde passava o cabo da embreagem dos modelos 4 cilindros, mesmo sem conseguir ver direito o interior, estes 2 itens são primordiais para um legítimo GT V8.

Fiquei bem chateado, assim como o proprietário, que também já estava se acostumando com a idéia de vender o carro para mim, mesmo porque liguei muitas vezes para ele e conversamos muito sobre a história do carro e sobre carros antigos.

Foi uma pena, e por este motivo a busca continua...

Segue uma foto para vocês terem uma idéia de onde ele repousa!


E a busca continua!

Dê uma olhada em nossas publicações, tem vários tópicos de arrancada, pro-street nacionais e americanos!

Siga-nos no twitter: @maverick_br

Abraços,

5 comentários:

  1. Uai Sô, o GT 4Cil. também é raríssimo!
    Qual era o valor? dependendo, tenho interesse.
    guilhermedicin@hotmail.com

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Se for possível, me passe o contato, tenho interesse neste veículo mesmo sendo o 4 cilindros. murruga_p@hotmail.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, seria possível passar o contato do proprietário? Pois tenho interesse mesmo sendo 4cc. Abraços (rafaelcrbarros@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. falei com ele há algum tempo atrás... ele vendeu!!! o carro estava em boas condições... com vários itens originais... abraços

    ResponderExcluir
  5. Estou vendendo um GT original, vejam detalhes http://maverickgtv8.blogspot.com/2011/05/maverick-gt-v8-19741975-v8-original-e.html

    ResponderExcluir