Em ambos no documento pode aparecer Maverick GT e chassi LB5E que caracteriza os GT, porém muitos vem sem a potência especificada, o que dificulta a identificação.
Durante os anos de 73 a 76 a Ford só produziu os modelos GT equipados com motor 8 cilindros de 302 polegadas cúbicas.
GT V8 (para os modelos 77 a 79)
- reforços nas longarinas (parte inferior tem chapa dupla
- parede corta fogo não tem furos na parte superior proximo ao cilindro mestre do freio
- barra anti-torção inferior (com amassado original de fábrica)
- conta giros 6 mil RPMs
- eixo da caixa de direção presa por parafuso, mais reforçado
- plaqueta motor "R"
- cabo da embreagem passa pela parte de baixo da parede corta-fogo
GT 4 Cilindros 2.3 OHC (só existem a partir dos modelos 77 a 79)
- sem reforços nas longarinas (alguns podem até ter)
- parede corta-fogo com o furo para passagem do cabo da embreagem na parte superior proximo ao cilindro-mestre do freio
- sem barra anti-torção
- conta giros 8 mil RPMs
- eixo da caixa de direção presa por pino
Algumas fotos:
Reforços da Longarina
Reforços da Longarina
Furo da Parede corta-fogo (este está tampado)
Parafuso da Caixa de Direção
Reforço inferior
Carburador Bijet
Tambor de freio traseiro (GT 73 a 76 grandes, 77 em diante pequenos)
Existem outras diferenças na trasmissão, cardã, relação pinhão/cremalheira, tambores de freio, cambio, em breve publicarei...
Estou à procura de um GT V8 original, caso tenham um ou saibam quem vem por favor entrem em contato!
Dê uma olhada em nossas publicações, tem vários tópicos de arrancada, pro-street nacionais e americanos!
Siga-nos no twitter: @maverick_br
Abraços,
muito bom seu blog amigo
ResponderExcluircontinue assim!
ford abraço!
Cara... maravilhoso o teu blog. Muito bom mesmo. São diferenlas que pouquíssimas pessoas sabem. Parabéns pela iniciativa e boa sorte na tua procura. Um abraço.
ResponderExcluirPossuo um GT LB5E MOtor R 1974 que no documento não diz Maverick GT e sim somente Maverick 198 cv. Está errado desta forma?
ResponderExcluirhttp://maverickgtv8.blogspot.com/22 de fevereiro de 2011 às 19:57
Oi amigo, seu documento é antigo? Se for voce pode fazer ele da forma correta, se for novo precisa pedir alteracao ao detran. Antigamente ocorriam muitos erros nos detrans, não existiam cadastros unificados e muitas vezes ocorriam erros... o ideal era você procurar um despachante para corrigir o seu documento, se o numero do chassis é LB5E e o ano 1974, certamente ele é um GT V8 original, a potencia reforça ainda mais esta tese. Boa sorte!
ResponderExcluirBoa noite amigo, estou na mesma situaçao que vc, a procura de um GT V8, achei um, porem algo me deixou com muita duvida, o chassis diz L5E5U. Não sei pq U, não deveria ser N ou R. Saberia me dizer? Obrigado. Ps. Seu Blog é sempre uma otima referencia para mim!
ResponderExcluirhttp://maverickgtv8.blogspot.com/15 de maio de 2011 às 07:59
Olá, então, esta é uma questão que pode ser direcionada, porém cada caso é um caso, pois como estes carros não tinham um controle muito apurado de sua produção e registro, fica muito dificil mesmo identificar um carro original. O que posso te dizer é que LB5E identifica um GT, independente da letra que vem depois, muitos pensam que tem que ser a letra R depois, mas não é isto, as proximas letras do chassi identificam o mes e ano de produção e na sequencia vem o número do chassi efetivamente. de 1973 a 1976 só sairam LB5E com motores V8, porém ai ainda cabe um cuidado extra, os reforços nas longarinas e outros detalhes mencionados acima, uma plaqueta de porta original com a identificação R (de V8). A partir de 1977 a 1979 sairam as 2 versões, 4 cilindros e V8, ai fica mais dificil ainda de identificar. Tem um post falando exatamente de plaqueta de identifição: http://maverickgtv8.blogspot.com/2010/03/plaqueta-de-identificacao-maverick.html
ResponderExcluirabraços
http://maverickgtv8.blogspot.com/15 de maio de 2011 às 08:28
Estou vendendo um GT original, vejam http://maverickgtv8.blogspot.com/2011/05/maverick-gt-v8-19741975-v8-original-e.html
ResponderExcluir