Em 1974, para enfrentar o Chevrolet Opala 250S no Campeonato Brasileiro de Turismo, o departamento de competição da Ford desenvolveu um Maverick ainda mais potente, batizado de Quadrijet em razão do carburador Holley quadrúplo. Além da nova carburação, um comando de válvulas mais bravo e um aumento na taxa de compressão fizeram a potência chegar aos 250 cv. O Maverick Quadrijet venceu sua prova de estréia, as "12 Horas de Goiânia" e correu na temporada seguinte. Em 1976, a Confederação Brasileira de Automobilismo mudou o regulamento, aceitando apenas carros com pelo menos 5.000 unidades idênticas vendidas ao público. E o Maverick Quadrijet nunca passou de uma versão produzida fora da fábrica unicamente para competição.
Reportagem Revista Quadro-Rodas
Maverick Quadrijet vs Opala 250s
Alguns Mavericks mais apimentados,
dentre eles o Famoso Hollywood com 450cv
Surra nas pistas! Quadrijet deixava os Opalas para trás!
http://maverickgtv8.blogspot.com/15 de maio de 2011 às 08:31
Estou vendendo um GT original, vejam detalhes: http://maverickgtv8.blogspot.com/2011/05/maverick-gt-v8-19741975-v8-original-e.html
ResponderExcluir