Amigos,
Todos que são apaixonados por carros como eu tem um sonho de um dia dirigir uma Ferrari, sem limitações de velocidade ou restrições quanto aos controles eletrônicos.
Realizei este sonho em Junho de 2011 na Itália e fiz uma compilação do Test Drive que ocorreu em Maranello na Itália, sede da Fábrica e Museo da Ferrari.
Após uma visita a Fábrica com a minha esposa, o tão esperado momento, dirigir a Ferrari California de 470 calavos e cambio F1 (com as famosas borboletas no volante).
Fiz um compilado em vídeo com algumas fotos e o vídeo do test drive. Ainda estou me acostumando a editar vídeos, por este motivo me perdoem o amadorismo. Coloquem as caixas no último volume para escutar o ronco do V8 da Ferrari.
Continuando... e comparando...
Como não poderia deixar de ser, fiz um test drive no meu novo Maverick GT V8 1974, recém adquirido e que está sendo finalizado. Como já comentei anteriormente, este carro está sendo finalizado e levará alguns meses até estar totalmente pronto.
Este motor foi feito pela Pedrinho Racing (http://www.pedrinhoracing.com.br) e está com apenas um quadrijet, o resto tudo original. Rendeu uns 250cv e está amaciando ainda, por este motivo dei apenas 2 voltas no quarteirão para sentir o carro, sem exageros.
Segue o vídeo On board - By Gopro (outro brinquedo que ainda estou aprendendo utilizar e que será parte constante a partir de agora das publicações do Blog do Maverick GT V8)
O que posso dizer, se me permitem fazer uma comparação entre os 2 carros:
A Ferrari tem muita tecnologia, em todos os detalhes há primasia e um acabamento impecável. A resposta do motor é, em baixo giro, silenciosa e precisa, basta apertar o acelerador e o contagiros do RPM sobe rapidamente e a estrada passa a ser consumida, ao trocar de marcha é impressionante a velocidade da troca e o estouro que dá no escapamento quando troquei as marchas em giro alto, digno de um esportivo preparado.
Pelo fato de o motor ser dianteiro, senti que a frente da Ferrari fica um pouco instavel quando apertei o freio com mais força em alta velocidade, a distribuição de peso é boa, mas a frente balança um pouco quando a velocidade aumenta, apesar das rodas e pneus enormes.
A California tem 470cvs e um ótimo torque, mas muito fácil e dócil de controlar, chego a brincar em determinado momento do vídeo que parece um video game, e o pior é que é real. Não ví um grande desafio apesar da calararia do motor, considerem o fato de o carro custar quase 300 mil euros e a franquia do serguro ser 10 mil euros em caso de batida. Um pneu detonado, 1200 euros e por ai vai. O cuidado foi extremo, mas ao entregar a Ferrari ela estava toda estralando!!!!
Comparativamente, ao dirigir um legítimo V8, apesar deste motor ter uma cavalaria inferior, posso lhes assegurar: é no mínimo muito mais divertido. Os desafios que um carro com motor V8, sem nenhuma ajuda eletrônica e sem qualquer limitação é incomparável.
O quadrijet despeja combustível para ser queimado, e com o bom ajuste que o meu tem, vou lhes falar, a brincadeira fica muito divertida. Vocês podem pensar, ele está louco em dizer que andar de Maverick V8 é melhor que a Ferrari? Eu diria que sob determinados aspectos sim.
A força bruta do V8 com quadrijet traz uma sensação de grudar no banco, ter que dosar o pé para controlar a tração, segurar o carro em linha reta, saber a hora e quanto de pressão para freiar (Sem ABS ou qualquer controle), são diversas variáveis que você precisa controlar e administrar em segundos para não acabar com a brincadeira definitivamente, afinal de contas não se acha um GT V8 original tão facilmente e todos sabem o valor.
Bom, digo a vocês que se tem um sonho tem que fazer de tudo para realizar, para quem ainda não teve oportunidade de dirgir uma Ferrari, mas eventualmente tem a possibilidade de andar de V8, just do it!
Posso assegurar que é emoção garantida, se o carro for bom e tiver um motor preparado a diversão aumenta exponencialmente!!!!
Acompanhem o blog para ver mais Test Drive de máquinas Incríveis!
Abraços,
domingo, 2 de outubro de 2011
Especial: Test Drive Maverick GT V8 250cv e Ferrari California 470cv - On board
Maverick, V8, Venda, Muscle Car, Hot
Maverick Ferrari Arrancada Test Drive
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário